29/10/2018 às 11:03 - Atualizado em 03/12/2018 às 15:54

Solicitação da Fecomércio ES é atendida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado

 
O comércio capixaba será contemplado pela criação da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos no Comércio e, criado o Grupo de Trabalho para Estudos, Prevenção e Enfrentamento aos Roubos e Furtos praticados nos Estabelecimentos Comerciais (GTSEG), que possibilitará diálogo entre entidades representativas do comércio e outros segmentos, junto ao Governo do Estado.
 
O dia 23 de outubro deste ano ficou marcado com a primeira reunião de pauta do Grupo de Trabalho GTSEG, realizada na sede da Federação do Comércio, em Vitória. Na manhã de terça-feira, entidades que envolvem lojistas, atacadista, varejistas e, também, o empregado do comércio, junto aos segmentos do transporte, da indústria, da agricultura e pecuária estiveram representadas para elaborar a primeira pauta que será apresentada aos órgãos competentes da Segurança Pública do Espírito Santo, em reunião a ser agendada. O Grupo de Trabalho tem em seu início a primeira conquista, a criação da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos no Comércio, viabilizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e pela Polícia Civil.
 
Anteriormente, foram realizadas reuniões entre entidades produtivas da Grande Vitória e o Governo devido aos recorrentes registros de roubos e furtos, que resultou na criação do GTSEG. “Fomos ao encontro das autoridades para apresentar as dificuldades que vivenciamos”, destaca o presidente da Fecomércio e coordenador do GTSEG pelas entidades, José Lino Sepulcri. Além da conquista que será a criação da delegacia especializada para repressão aos crimes no comércio, também está em estudo uma proposição que cassará a Inscrição Estadual de empresa que comprar produtos furtados ou roubados.
 
“Na próxima reunião, vamos realizar esse diálogo com os representantes da Segurança Pública para apresentar as sugestões e verificar o que é viável para oferecermos ao capixaba segurança”, disse Sepulcri. O presidente da Fecomércio também ressaltou a importância de conscientizar as vítimas em registrar as ocorrências. Durante a reunião foram levantados temas sobre registros de ocorrências, feedback dos órgãos competentes e outros pontos que vem a viabilizar a integração com a Segurança Pública no Estado. O atendimento da demanda do Comércio Capixaba Segurança Pública mostra o resultado de um grande desenvolvimento entre o diálogo das entidades produtivas e o Governo do Estado.
 
Fonte: Fecomércio ES
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Lojistas do Comércio de Guarapari

  • Endereço:
    Av. Ewerson de Abreu Sodré, Ed. Stephanie, 2º Andar, 930 - Muquiçaba
  • CEP: 29215-010
  • Processo: 1227
  • Telefone(s):(27) 3361-5622
    Fax:(27) 3361-0733
  • Email contato: sindilojasguarapari.presidencia@gmail.com
  • Presidente:
    DARCY JÚNIOR LUGÃO DOS SANTOS